segunda-feira, 28 de novembro de 2011

certificados de participação em projectos

No ano passado a nossa turma participou nos projectos Escola-Ativa e Ilídio Pinho. Pela nossa participação recebemos estes certificados.


Dia do Não Fumador

No dia 17 de Novembro, dia do Não Fumador a nossa turma realizou, para as turmas do 3º B e 1º C a atividade "A garrafa que fuma". Depois da experiência realizada e termos observado como ficam os pulmões de quem fuma, percebemos que fumar é muito perigoso e vamos tentar ajudar, aqueles que fumam, a deixar de o fazer.
 

 

 

 

 

sábado, 19 de novembro de 2011

Lanternas

Para o desfile de S. Martinho construimos estas lanternas com materiais recicláveis.
 

 

 

 

Apadrinhamento

No passado dia 16 tivemos uma tarde especial. Fomos apadrinhar os nossos coleguinhas do pré-escolar. Alguns de nós ficamos com dois afilhados. Cada um colocou uma folha com o nosso nome na árvore da amizade. Depois eles representaram uma peça de teatro para nós e nós ensinámos-lhes uma canção. Agora temos uma grande responsabilidade para com os nossos afilhados. Tirámos algumas fotografias.
 


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dia de S. Martinho

No dia de S. Martinho fizemos várias atividades. Começamos por participar no corta-mato. Na prova feminina a Mariana conseguiu o 2º lugar e a Beatriz o 3º. Já os rapazes não tiveram tanta sorte mas conseguiram chegar ao fim. O importante foi termos participado. Depois do corta-mato comemos castanhas. partricipamos também noutras atividades de pintura, modelagem, recorte e jogos. Foi um dia muito bem passado. Vejam algumas fotografias.



 

 

 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Visita ao Centro de Ciência Viva

No passado dia 27 de Outubro realizamos mais uma visita ao CCV de Tavira. Desta vez fizemos experiências com a água e vimos como se pode produzir diferentes tipos de energia, pedalando numa bicicleta. Foi muito interessante. Aqui vão algumas fotografias.